Ao fazer um investimento em engenharia, um dos interesses tem a ver com o retorno. Quanto mais rapidamente isso acontecer, maiores são os ganhos e menores são os riscos corridos.
Para que os negócios de engenharia ofereçam esse resultado, é relevante se perguntar “Como economizar na minha obra?”. Entre a resposta, estão os sistemas construtivos diferenciados, como o Light Steel Frame.
Caracterizado por módulos de ligas leves de aço, o Steel Frame é um elemento que pode agilizar o retorno. Com a adoção correta dessa possibilidade, a economia surge em vários sentidos, ajudando os resultados. Para entender melhor o seu impacto, veja como o uso dessa solução pode fazer a diferença.
Para entender melhor o impacto, veja como o uso dessa solução pode fazer a diferença.
A redução dos desperdícios aumenta o ROI da obra
Uma das métricas importantes, nesse momento, é o retorno do investimento. Ele tem a ver não apenas com o tempo necessário, mas com os impactos. Quanto maior é o ROI, mais vantajosa é a oportunidade.
O interesse, portanto, está em aumentar o ROI em engenharia. Com o Liht Steel Frame, isso é possível devido à redução de custos que esse material gera. Graças a essa abordagem, há uma economia de água e energia em obras, levando a um lucro maior.
Assim, o retorno acontece com maior intensidade, tornando os projetos de engenharia atrativos.
A diminuição do tempo é outra vantagem para os negócios de engenharia
Esse sistema construtivo também é interessante porque ele reduz, sensivelmente, o período que é necessário para concluir as tarefas. A alvenaria comum, em geral, está muito ligada à produtividade da mão de obra e tem muitas etapas lentas.
Já com o uso do Light Steel Frame, os negócios de engenharia ganham uma importante aceleração. Com a conclusão das obras acontecendo rapidamente, é possível explorar o local em menos tempo.
Isso significa que o potencial econômico da construção, independentemente a que ela se destina, poderá ser aproveitado de maneira muito rápida. Assim, o dinheiro começa a retornar para o investidor.
A construção a seco também é um ponto que melhora o desempenho
Em parte, essas duas questões são possíveis por causa da abordagem de construção a seco. O aumento do ROI e redução do tempo são possíveis por causa da abordagem de construção a seco.
Mais do que isso, há uma atuação referente à sustentabilidade. Isso significa que não há a geração de resíduos, o que favorece a preocupação ambiental e diminui os custos com o manejo.
Para completar, as estruturas podem ser montadas fora da área construtiva, facilitando a execução de vários processos ao mesmo tempo. Com isso, o retorno fica maior e mais rápido, contribuindo para a segurança.
A qualidade não é comprometida nesse sentido
Outro ponto importante é que os projetos de engenharia precisam oferecer uma qualidade mínima, a qual é exigida dentro das especificações de projeto. Paralelamente, recorrer a opções que são simplesmente mais baratas entra em conflito com esse fator.
Já com o LSF, é possível dar origem a construções altamente resistentes e duráveis, que atendem à questão da personalização e cumprem com a qualidade desejada e exigida.
Assim, o resultado é um equilíbrio entre custos, sustentabilidade e desempenho, tornando os empreendimentos econômicos na engenharia especialmente atraentes.
Para melhorar o ROI, é muito relevante utilizar o Light Steel Frame. Graças a ele, os negócios de engenharia trazem um retorno facilitado pela economia, produtividade e qualidade.
O que você achou dessa possibilidade? Conheça mais sobre o Steel Frame em nosso site e comente em nossas redes sociais!