Quando se fala no uso de estruturas modulares, muita gente ainda não conhece totalmente essa possibilidade. Ao mesmo tempo, já são usadas com frequência maior do que se imagina.
Alguns cases de sucesso demonstram que esses recursos são especialmente úteis na conquista de um evento ou obra de qualidade. Nesse cenário, um deles compreendeu um dos maiores eventos de todo o mundo. Quer saber qual é?
Saiba tudo sobre as possibilidades oferecidas pelas estruturas modulares!
O case de sucesso no maior esportivo do mundo
Em 2016, o Brasil — mais precisamente, a cidade do Rio de Janeiro — foi sede do maior esportivo do mundo. Pela primeira vez o Brasil foi responsável por sediar e pensar ne estrutura que atenderia as pessoas que vinham para assistir e torcer e também aquelas que vinham para trabalhar. As estruturas modulares entraram em cena como parte essencial da montagem do evento. Foram contratados mais de 85 mil profissionais.
Foram contratados mais de 85 mil profissionais e diante das necessidades do evento, a Lafaete elaborou um projeto personalizado, com mais de 1000 módulos espalhados por todo o local. Isso garantiu uma estrutura completa e robusta para um acontecimento que exigia que todas as altíssimas condições de qualidade fossem atendidas.
Dentre os pontos atendidos por essa solução, estavam:
Escritórios
Jornalistas de todas as partes do mundo, equipe de organização e mesmo de segurança precisavam de um espaço adequado para trabalhar e transmitir informações. Sendo assim, foram disponibilizados 320 escritórios que puderam ser plenamente equipados.
Isso garantiu agilidade nas operações por ficar no centro do local das competições, sem deixar de ser conveniente. Além disso, diminuiu os custos que seriam gerados com um possível aluguel de imóveis comerciais.
Banheiros
Com a grande circulação de pessoas, também foi necessário oferecer módulos de sanitários. Ao total, havia 145 banheiros, inclusive com opções adaptadas para pessoas com necessidades especiais.
Espalhados adequadamente por lá, evitaram a exigência de deslocamento intenso ou, pior, a falta de oferta de uma questão tão importante.
Alimentação
Outra solicitação básica era a de alimentação de modo a abranger todas as pessoas do lugar, especialmente os instalados nos pontos modulares.
Para dar conta de tudo isso, foram 382 módulos e 63 refeitórios completamente equipados para atender todas as necessidades. A cada turno, foram cerca de 6 mil refeições servidas.
Os motivos para a escolha das estruturas modulares
Embora tenha durado pouco mais do que 15 dias, o maior evento esportivo mundial tinha data certa para acabar. Uma vez finalizado, o ideal era que somente as estruturas completamente indispensáveis permanecessem no local.
Com isso, os módulos foram uma boa escolha por serem totalmente desmontáveis, versáteis e econômicas. Com o encerramento das celebrações, elas puderam ser retiradas sem qualquer dificuldade extra.
Além disso, foram opções ambientalmente responsáveis e sustentáveis, já que podem ser reaproveitadas para eventos de outros portes e exigências.
Seguindo padrões nacionais e internacionais de qualidade, essas estruturas garantiram que tudo pudesse ser operado dentro do máximo desempenho esperado. Com isso, a escolha foi determinante para o sucesso de todo o evento.
Já pensou que esta pode também ser uma excelente solução para o seu evento ou obra?