Utilizar stand para eventos já é uma prática considerada comum entre as empresas do mundo corporativo. Essa espécie de “vitrine” é encontrada em exposições, feiras, congressos e outros tipos de eventos em que seja necessária uma apresentação de produtos ou de serviços de uma marca.
Basicamente, os stands têm a função de apresentar algo a alguém, seja um patrocinador seja um cliente, por exemplo. Eles geram credibilidade, melhoram a experiência do convidado e trazem muitos outros benefícios às empresas.
Por isso, conheça neste artigo alguns motivos pelos quais o aluguel de stands para eventos é uma ótima opção para a sua empresa. Conheça os principais modelos e como escolher o melhor tipo para você.
Vamos lá!
Stand para eventos: 7 motivos para a sua empresa utilizar
O mercado de eventos é muito amplo. E, como você já percebeu, existem diversas formas criativas de divulgar a sua empresa de maneira presencial, no contato olho a olho.
Ainda existe um consenso, entre os profissionais dos setores de marketing das empresas, de que o público deve ser impressionado com ideias inovadoras. Não por acaso, novas tecnologias têm sido usadas para atrair clientes, potenciais investidores e outras empresas.
Sendo assim, ao mesmo tempo em que esse mercado é diferenciado e permite o uso da criatividade, ele também gera uma grande expectativa e um interesse genuíno por parte dos convidados. Os eventos são formas de divulgação positiva e espontânea de uma marca e, por esse motivo, devem ser vistos como ótimas fontes criativas para trazer ao público o que há de mais diferente.
Se você ficou interessado, vamos listar a seguir alguns motivos para você investir no stand em eventos e começar a pensar estrategicamente. Acompanhe.
Melhor organização
Não há nada mais incômodo para um convidado do que chegar a uma feira ou a um congresso e não conseguir encontrar facilmente o que se procura. A ausência de stands pode trazer uma ideia de desorganização, de que sua empresa não se preocupou com os interesses do seu visitante.
O stand para eventos melhora a organização visual do seu evento, auxilia na exposição dos produtos e dos serviços e ainda melhora a experiência do expositor e do visitante.
Melhor posicionamento de marca
Os eventos são ótimas oportunidades de reunir o seu público-alvo em torno da sua marca. Existem alguns conceitos que não são claramente entendidos pelos consumidores. E, por o evento ser físico, sua marca pode ser facilmente lembrada pelo cliente em outros momentos.
Vale salientar que o posicionamento da sua marca deve ser revisto antes, na etapa de planejamento do evento. Assim, será possível criar estratégias criativas para utilizar durante o evento, como jogos, brincadeiras ou outros tipos de mecanismos que atraiam a atenção do seu público.
Maior contato com o consumidor
Ter um contato mais próximo com o consumidor ajuda a manter a marca por mais tempo na memória dessas pessoas. Por isso, como foi dito anteriormente, é interessante criar algumas estratégias de marketing para deixar a sua marca por um longo tempo na mente do consumidor.
Por exemplo, você pode criar alguma campanha, slogan, associar a marca a cores, cheiros, sons. Enfim, há uma infinidade de ideias que podem ser utilizadas no stand para eventos. Interagir com as pessoas e realizar dinâmicas e trocas são ideais para empresas que desejam ter um diferencial.
Atração de novos clientes
Os stands ajudam a fidelizar os clientes de determinada marca, mas também auxiliam na atração de novos clientes, fornecedores e investidores. Afinal, nesses eventos, é possível também encontrar outras empresas e pessoas diferentes.
Personalização da marca
Antes de personalizar o seu stand para feiras e eventos, avalie a temática do evento. Se for algo mais futurista, você precisará de um tipo de stand. Siga uma linha coerente, de acordo com a sua área de atuação e o tipo de evento.
Destaque pelo diferencial
Os stands podem ter formatos diferenciados e atenderem perfeitamente os mais diversos tipos de clientes. Por isso, o ideal é personalizar o seu espaço e deixá-lo a cara da sua empresa.
Segurança
Os stands são feitos com materiais de qualidade para promover segurança e flexibilidade à sua empresa.
Principais modelos de stand para eventos
Stand básico
Esse stand é feito em sistema modular e tem um preço acessível. Sua estrutura vem em pacotes fechados e seu design é simples.
Stand padrão
Ele tem o seu piso elevado em 10 cm e é pergolado de alumínio para que sejam realizadas instalações em luz.
Stand em módulos
Já esse tipo é moderno, inovador, confortável e conta com refrigeração. Além disso, ele tem ótimo custo-benefício e possibilidade de personalização.
Stand misto
Ele é feito com um mix de peças modulares, com design personalizado de acordo com as necessidades do cliente.
Stand construído
Esse tipo é feito de madeira nas paredes e nos tetos, estruturas metálicas nas testeiras, fechamentos etc. Contudo, os custos são mais elevados.
Stand cenográfico
O stand cenográfico exige a elaboração de um tema, que tenha a ver com o tipo de evento. Então, os criadores podem abusar da criatividade.
Como escolher o stand ideal para eventos?
Decidir entre o melhor stand para eventos é uma tarefa difícil. Afinal, qualquer erro pode tornar o seu evento diferente do que foi idealizado pela sua marca e gerar críticas por parte dos visitantes. Por isso, o ideal é conhecer como funciona cada formato de stand.
Inicialmente, encontre uma estrutura que se adéque às suas necessidades e aos objetivos traçados anteriormente. Pense no seu tipo de evento, na montagem e na desmontagem. Você irá expor serviços, produtos? O que será mostrado ao público?
Outro ponto interessante, que também ajuda a definir o stand, é saber o seu custo-benefício. Se você participa de muitos eventos do mesmo porte, escolha stands com materiais que auxiliem na economia de tempo e que possam ser reaproveitados.
Por exemplo, se você tem como propósito ser uma vitrine para o lançamento de produtos, escolha stands que otimizem a visão dos participantes de forma elegante.
Enfim, leve em consideração as regras do evento. Busque referências de modelos e faça pesquisas para te ajudar no processo de planejamento. Certamente, isso ajudará você na tomada de decisões.
Confira a experiência da Lafaete com stand para eventos
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